• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

Cabelos Outono-Inverno inspirados na gastronomia

E-mail Imprimir PDF

A cada temporada, a marca L’Oréal Professionnel cria colecções de cores baseadas em estudos e observações que identificam movimentos e tendências globais nos mais diversos segmentos. Em Sweet Gourmet, o grande ponto de partida é gastronomia. Dividida em interpretações para a coloração Majirel e o tonalizante Richesse, a colecção reúne tonalidades doces, que passeiam entre sabores fortes e delicados. Para Majirel, chocolate amargo, ao leite e imagens caramelizadas. Para Richesse, doces, bubblegum e frutas de cores cítricas, como kiwi, abacaxi, laranja e cereja.

A gastronomia que norteia a criação de Sweet Gourmet foi capturada de várias tendências. Nas artes, pode ser vista no trabalho da fotógrafa, escritora e cineasta francesa, Sophie Calle, que destacou a multiplicidade de cores e texturas dos alimentos. A maquiagem, por sua vez, lança mão do chocolate e dos aromas doces para criar pós e sombras deliciosas. A influência é percebida no também cinema, com os filmes Maria Antonieta e o remake da Fantástica Fábrica de Chocolates. Doces, bubblegum e chocolates estão mais uma vez no centro das atenções. A música apresenta um paralelo entre a doçura e a sensualidade. No clip do hit Fergalicious, a cantora Fergie aparece num mundo feito de açúcar, bombons e bolos. A moda dos grandes estilistas internacionais também não escapa. Os desfiles da temporada outono-inverno de Ralph Lauren, Emanuel Húngaro e Basso Broke mostram materiais brilhosos, enquanto Christian Dior aposta nas cores fortes e contrastantes.


No outono-inverno proposto por L’Oréal Professionnel as cores dos cabelos tenderão para saborosas notas de chocolate, com a companhia natural do caramelo e das frutas açucaradas. Assim como o cabelo, esses ingredientes permitem brincar com as texturas. Os visuais desta temporada se espelham na cozinha, com inspiração extraída de suflês, mousses e caldas.

 

INSPIRAÇÃO CHOCOLADY (Majirel)

Os cabelos podem assumir tons de chocolate ao leite, caramelo ou chocolate escuro. Um toque de dourado dá a pitada extra de glamour.


Fashion look para bases claras: Choc Gold

O cabelo é longo e cortado em camadas, para criar volume. Uma cascata de longos e definidos cachos criam uma grande massa desestruturada, que desce pelos ombros e pelo peito. A maquiagem adiciona à face um brilho bronzeado. As pálpebras são valorizadas com sombra dourada. Nuances: 8,34 / 7,35 / 9,3.


Fashion look para bases médias: Choco Caramel

O cabelo é cortado bem rente à cabeça, destacando o formato arredondado do corte. Para completar, há mechas um pouco mais longas na frente e nas laterais. O styling é criado com muito gel de efeito molhado, como a cobertura de um bolo. As maçãs do rosto e os lábios são realçados discretamente com blush e sombra em tom caramelo. Nuances: 6,41 / 5,1+ 5,07 / 7,4.


Fashion look para bases escuras: Choco Dark

O cabelo é curto, embora com comprimento mais longo na frente. As mechas mais longas são cortadas em camadas. A parte mais comprida da frente forma ondas e é modelada para frente em um topete, que dá um ar misterioso ao visual. Pele perfeita, poucas camadas de máscara nos cílios e lábios realçados com um tom de vermelho suntuoso. Nuances: 5,11 / 7,23.

 

INSPIRAÇÃO SUGAR BABY (Richesse)

As mulheres de Richesse experimentam combinações inusitadas como kiwi com chocolate, abacaxi ou laranja. As cores são vivas e divertidas, tão açucaradas como as guloseimas da nossa infância.


Fashion Look para bases claras: Choco Kiwi

O curto em camadas revela intencionalmente as três cores diferentes do cabelo. A franja é longa, indo até a altura dos olhos. Fios bem lisos e mechas trabalhadas individualmente para mostrar movimento do cabelo. A maquiagem é suave e fresca, embora os lábios exibam um tom glamouroso de framboesa. Nuances: 7.31 (Hi.Richesse) + 8.13 (Richesse) + 9,11 (Richesse) sobre mechas descoloridas (pátina).


Fashion Look para bases médias: Choco Citrus

Corte de linhas quadradas, com apenas uma das laterais desfiada, para revelar o duo de cores abacaxi e laranja. No cabelo repartido lateralmente, as mechas desfiadas são penteadas para frente e trabalhadas com as pontas dos dedos, para criar um efeito desestruturado. O restante dos fios permanece liso. Make-up natural, exceto pelos olhos bem realçados. Sombras laranja e fosforescente trazem intensidade ao visual. Nuances: 6.23 (Richesse) + 8.3 (Hi.Richesse) + 0.40 (Hi.Chroma).


Fashion Look para bases escuras: Choco Candy

O cabelo é longo atrás e mais curto na franja, para criar um ar moderno. Fios desfiados e displicentes na frente garantem leveza ao visual. Preso em um elástico na base do pescoço, o cabelo ganha uma forma arredondada. A face é mantida luminosa e fresca com um pouco de base e blush. Os olhos são evidenciados com sombra turquesa. Nuances: 6.24 (Richesse) + 5.65 (Hi.Richesse) + 6.64 (Hi.Richesse).

 

 

 

 

Política de privavidade