• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Olhos Homens: acabem com olheiras e bolsas sob os olhos

Homens: acabem com olheiras e bolsas sob os olhos

E-mail Imprimir PDF

Homens, é a vez de vocês cuidarem do rosto. Que tal acabar com as olheiras e bolsas sob os olhos? Afinal, ninguém merece isso...dá um aspecto de noite mal dormida. Apesar de alguns não ligarem muito para cuidados com a pele e o rosto, sem dúvida não gostam de ter olheiras. Se esse é seu caso, preste atenção no que fazer e resolva seus problemas: aspecto de cansaço nunca mais!

Para começar, é importante saber que a olheira geralmente é um problema hereditário que surge ainda na adolescência. A responsável pela tonalidade escura sob os olhos é uma substância chamada hemossiderina. É ela, associada ao excesso de melanina, que dá o tom escuro às olheiras.

Segundo o livro ‘Como viver mais e melhor – só para homens’, de Cristiana Arcangeli, não existe um tratamento 100% eficaz para apagar as olheiras, mas eles ajudam a disfarçar. Aplicações de laser ou Luz Intensa Pulsada podem ser boas alternativas, mas só o médico pode avaliar a eficácia do tratamento, dependendo da tonalidade da olheira.

Você também pode optar por fazer drenagem linfática, que estimula a eliminação de toxinas na região. Se a olheira está mesmo te incomodando, procure um médico, que vai te indicar exatamente qual o tratamento mais eficaz para seu caso.

Olheiras passageiras

Se seu tipo de olheira não é crônico e sim aquelas passageiras, causadas por uma noite mal dormida ou excesso de bebida e cigarro, é simples apagá-las. O ideal é recuperar as horas de sono perdidas, fazer compressas geladas de chá de camomila, uma sauna e uma boa drenagem e massagem para relaxar!

Bolsas sob os olhos

As bolsas sob os olhos em geral aparecem devido ao estresse e à falta de sono, que estimulam a retenção de água. Mas também podem ser de origem genética. Nesse caso, são depósitos de gordura que se instalam abaixo dos olhos.

Para minimizar o aspecto de cansaço proporcionado pelas bolsas sob os olhos, invista em cremes com substâncias descongestionantes, que ativam a circulação e ajudam a desinchar as bolsas. Experimente colocar menos sal na comida, para evitar a retenção de líquidos. Isso pode ajudar a prevenir o aparecimento.
 

Curta nosso Facebook


Untitled Document


 

Política de privavidade