• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Sobrancelhas Sobrancelhas

Sobrancelhas

E-mail Imprimir PDF

Sobrancelhas bem desenhadas
1 Os maquiadores dizem que sobrancelhas bem tiradas são meio caminho andado para um make lindo. “Elas agora estão mais naturais”, conta Olívia Tartufari, maquiadora do salão

Amica, em São Paulo. “Isso só facilita a vida, pois não existe a sobrancelha da moda, mas o formato que vai valorizar cada mulher”, fala Jayme Vasconcellos, maquiador do Studio W, em São Paulo. Por isso, duvide de designer de sobrancelhas, maquiador, esteticista ou até manicure que queira radicalizar o seu visual. “Se você olhar bem, o desenho já está lá. Basta limpar o excesso. Quando se mexe demais, descaracteriza-se a personalidade”, acredita Helio Marcondes, maquiador do salão Franck Provost, em São Paulo.

 

 

2 É claro que entram na jogada algumas regras: sobrancelhas mais triangulares combinam com rosto arredondado. Já um maxilar anguloso é suavizado com linhas retas. E o seu estilo também conta. Por exemplo, um tipo sensual pode cair no vulgar se arquear demais o formato. Ou quem tem olhos pequenos ou pálpebras caídas pode se beneficiar com um arco um pouco mais alto. Um truque bacana para achar a sobrancelha que combina com você é “apagar” os pelos que estão sobrando com um lápis corretivo na cor da pele. Experimente diversos desenhos antes de encarar a pinça (em casa ou com um profissional) porque, sim, é verdade, ao remover o pelo repetidamente, ele para de crescer. Foi o que aconteceu com você? Lance mãos dos cosméticos e acessórios para corrigir falhas, destacar o desenho ou alinhar o traçado das suas sobrancelhas.

 

 

 

3 Lápis para Sobrancelhas Draw & Fix Tracta, Farmaervas, 18,56 reais. O lado branco ajuda a fixar a cor do lápis preto, que disfarça falhas e escurece os fios.

Preço pesquisado em março de 2009

 

 

4 Máscara Incolor para Cílios Color Trend, Avon, 10 reais. Transparente, o gel tem uma vantagem sobre as escovinhas: além de pentear, ele fixa os pelos longos e rebeldes.

Preço pesquisado em março de 2009

 

5 Lápis para Sobrancelhas, Castanho, Payot, 12 reais. O lápis macio, na cor marrom, imita os traços dos fios. Na tampa, uma escovinha para dar acabamento..

Preço pesquisado em março de 2009

 

 

6 Solução para Sobrancelhas, O Boticário, 35,90 reais. O gel fixador molda os fios e o pincel com um creme corrige falhas de maneira prática e natural.

Preço pesquisado em março de 2009

 

7 Brow Shaping Scissors and Brush, Tweezerman, 70 reais. A tesoura, para aparar os fios quando necessário, vem acompanhada por uma escova compacta que cabe no nécessaire.

Preço pesquisado em março de 2009

 

 

8 Duo Perfect para Sobrancelhas, Contém 1g, 48 reais. São duas cores de sombra nos tons de marrom. A mais escura deixa o desenho mais marcado e a clara garante um ar natural. Destaca os pelos ou preenche eventuais falhas com a ajuda do pincel chanfrado, que vem na caixinha.

Preço pesquisado em março de 2009

 

9 O Eyebrow Lipocils, Talika (179 reais), é um gel à base de extrato de plantas, como urtiga, cavalinha, lecitina de soja, hamamélis, erva-de-são-joão e maçã. Ele promete encorpar e alongar os fios das sobrancelhas. O composto ajuda a hidratar a área, melhorando a circulação sanguínea no local, e, assim, estimula o crescimento do pelo. “Além disso, há um efeito imediato. A fórmula do produto contém fibras de celulose que aderem às sobrancelhas, dando a impressão de que elas são mais cheias”, explica Dóris Hexsel, dermatologista de Porto Alegre. De acordo com uma pesquisa do fabricante, 69% das voluntárias e dos médicos avaliadores constataram um crescimento de 0,5 a 2,5 milímetros dos fios em três semanas de uso do produto. “Mas acredito que há a necessidade de um estudo científico independente para comprovar o resultado”, diz a dermatologista.

Preço pesquisado em março de 2009

 

10 Aquele traço azulado para destacar as sobrancelhas das nossas avós evoluiu! O novo procedimento, batizado de dermopigmentação, usa uma agulha que injeta uma tinta na epiderme (como uma tatuagem corporal). “Tatuamos fio por fio como se fosse uma sobrancelha real. Isso garante naturalidade”, conta Dagmar Azevedo, dermopigmentadora do MG Hair Design, salão em São Paulo. Para chegar à cor ideal, a profissional combina diversos tons numa primeira sessão. A técnica favorece quem sofre com falhas pequenas ou bem evidentes. O resultado é definitivo, mas a cor pode desbotar ao longo de quatro ou cinco anos. O preço varia de 400 a 750 reais.

Preço pesquisado em março de 2009

 

11 O implante de cabelo para tratar a calvície também pode ser feito na região das sobrancelhas. É um procedimento cirúrgico indicado para quem sofre com a falta severa de fios. “Retiramos os fios do couro cabeludo que são transplantados na direção e posição corretas para garantir o desenho das sobrancelhas”, explica Maria Angélica Muricy, dermatologista da Clínica Muricy, em Curitiba. Esses pelos caem depois da operação e, após três meses, voltam a crescer de forma defi nitiva. “A paciente terá que aparar o pelo a cada 15 dias, pois a velocidade de crescimento dele será maior”, avisa Maria Angélica. A cirurgia custa de 6 a 15 mil reais

Preço pesquisado em março de 2009

 

12 Assim como a tintura, a hena serve para clarear ou escurecer os pelos, só que temporariamente. Mas também dá mais intensidade ao desenho delas. “Esse tipo de tinta tinge o fio e a pele por baixo dele, formando uma espécie de sombra. Isso disfarça pequenas falhas e beneficia quem tem pelo muito claro, ralo ou espaçado”, explica Helio Marcondes. “Usamos uma hena própria para a região. O resultado é bem natural e dura cerca de 15 dias”, diz Olívia Tartufari. Custa cerca de 60 reais.

Preço pesquisado em março de 2009

 

13 Bem desenhadas, as sobrancelhas destas celebridades marcam tanto a personalidade delas que fica fácil descobrir quem são apenas pelo olhar.

Fernanda Souza
A atriz Fernanda Souza tira somente os fiozinhos que ficam muito fora do desenho natural das sobrancelhas.

 

Ísis Valverde
14 São bem delineadas, mas respeitam o formato, dando um ótimo contorno ao olhar.

 

Ana Paula Arósio
15 O desenho segue o traço natural da sobrancelha, que é bem marcante e tem vários pelinhos rebeldes - mesmo assim - apenas o excesso é retirado.

 

Malu Mader
16 Sobrancelha farta é a marca registrada da musa Malu Mader.

 

Claudia Ohana
17 As sobrancelhas da atriz estão mais desenhadas e com menos pelinhos, mas continuam marcantes.

 

Juliana Paes
18 Juliana Paes adotou sobrancelhas mais grossas depois que passou a integrar o elenco da novela Caminho das Índias, da Rede Globo.

 

 

 

 

Curta nosso Facebook


Untitled Document


 

Política de privavidade