• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Maquiagem Entenda como funciona o processo da maquiagem definitiva

Entenda como funciona o processo da maquiagem definitiva

E-mail Imprimir PDF

A maquiagem definitiva é uma alternativa para quem quer estar sempre maquiada, sem muito trabalho, ou então, para mulheres que precisam corrigir falhas na sobrancelhas, por exemplo. Ela é considerada uma tatuagem comum e mantém o mesmo processo de micro perfurações na superfície da pele. Os cuidados devem ser os mesmos para uma tatuagem convencional e nem sempre pode ser retirada da pele por insatisfação.

“A técnica é indicada por vários motivos, normalmente é usada para realçar traços do rosto como a sobrancelha, o contorno dos olhos e a boca. Mas, o mesmo procedimento pode ser feito para camuflar a marca de cicatriz no corpo, tornando-a menos evidente”, explica a professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Mercedes Granja.

É importante lembrar que a maquiagem definitiva é o resultado de uma marca profunda na pele, merece cuidados como o protetor solar e dependendo do caso deve ser retocada. “Ao longo do tempo a tintura azul se torna preta, e a marrom fica acinzentada. A pele ganha tem substituições de novas células, e portanto a maquiagem deve ser reforçada”, conta Mercedes.

A insatisfação com o resultado pode custar caro e dificilmente sai definitivamente da pele. “A retirada de pigmentos depende de muitos fatores, como por exemplo, a idade da tatuagem, a profundidade da tinta na pele. É importante ressaltar que o processo feito com laser demora de um a dois anos para notar diferença”, alerta a dermatologista.

Por isso, tenha certeza da decisão e consulte um profissional antes de realizar o procedimento. Lembre-se que a maquiagem como o próprio nome já diz, é definitiva e ficará marcada no corpo para sempre.

 

Curta nosso Facebook


 

Política de privavidade