• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Cabelos Cabelos Primavera-Verão

Cabelos Primavera-Verão

E-mail Imprimir PDF

Nesta Primavera-Verão 2009 o assunto é tendência de cabelos. As novidades foram lançadas durante a Hair Brasil 2008, maior feira do setor da América Latina, e nos dá uma prévia do que vai desfilar nas passarelas do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week. Semanas de moda brasileira que acontecem no próximo mês de junho. Quem traz as novidades da Hair Brasil para nós é o celebrity coiffeur Walker Santiago, nosso informante fashion beauty que está presente nas maiores feiras de beleza do mundo: de Milão a Nova York, de Londres a Paris com parada em Berlim. Confira!

 

 


CORTES DE CABELOS
"O melhor da Hair Brasil foi o seminário com o stylist inglês Akin Konizi, da Academy Hob Salons, restrito a 80 convidados da Wella Proffessionals, que trouxe várias novidades como as franjas eyeskimming. São franjas desconectadas, marcadas e geométricas que chegam a cobrir os olhos, efeito sexy e sedutor. Na próxima estação, os cabelos serão livres em cortes desconectados. O comprimento será longo com movimento e visão tridimencional. Parece complexo; mas não é. O importante é o profissional não inventar, usar as técnicas, a criatividade e o visagismo. Colher e passar informação para a cliente com o objetivo de evocar um sentimento de auto-confiança nela".



COLORAÇÃO
"Os tons Primavera-Verão 2009 serão quentes e profundos, dourados e podem ir do pêssego até o tom rosa. Os tons pretos esfumaçados e o marrom com variação até o âmbar também estarão em alta. Bem diferente dos tons frios e cinzentos do inverno. O objetivo é criar um look leve. Mas o que mais chamou atenção na Hair Brasil foi a tecnologia aplicada às colorações, como a Color Perfect (Wella), com fórmula Triluxiv, sem amônia, que cobre 100% dos fios brancos, dá cor encorpada aos cabelos só com a pigmentação.Pode ser usada em fios com química. Destaque também para as colorações da Schwarkopf Professionals e da L’Oréal Professionals".

 


RITUAL DA COLORAÇÃO
O celebrity coiffeur Walker Santiago traz para nós o passo-a-passo de como deve ser feita uma coloração de maneira a não danificar os fios e o resultado ser natural.

PASSO A PASO

1 -Diagnóstico dos cabelos e definição da coloração através de um computador que dá as cores e quantidade de química que deve ser usado para se chegar ao resultado adequado. Toda marca de coloração ter uma medição diferente que deve ser medida com precisão;

2 – Uso de ampola pré-coloração que protege e prepara os cabelos para receber a química e absorver apenas os pigmentos de cor.
Indicação: Ampola Injection de Force (Kérastase)

3 - Aplicar a coloração de acordo com a orientação específica de cada marca;

4 – Seguir o tempo base de 35 min da ação da coloração. Se o colorista for experiente, ele mesmo deve definir o tempo de coloração de acordo com o resultado que ele quer atingir. Mas no tempo máximo é de até 70 min;

5 – Retirar bem a coloração no lavatório apenas com uma lavagem de shampoo;

6 – Aplicar ampola pós-coloração para fechar as cutículas capilares, acentuar o brilho espelhado dos cabelos e fixar a cor. As ampolas são extensões da colorimetria. Usar a mesma marca da tintura.
Indicação: Ampola Instant Repair (Wella)

7 – Após 15 dias da coloração, usar ampola de reparação de fios, com efeito anti-desbotamento.
Indicação: Ampola Pixelist (Kérastase)

8 – Tratamento home care: usar shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos, de preferência, da mesma marca da coloração por usar a mesma tecnologia. Aplicar também máscara de tratamento de oito em oito dias. Se preferir, alternar o uso do condicionador com um levin-in.


RESULTADO

Seguindo o ritual, os cabelos ficam com a cor preenchida, uniforme da raiz às pontas, bem encorpada. O resultado é natural ao toque dos fios, cor e balanço.


GUIA DE COLORAÇÃO


Saiba antes que:
- Tons claros deixam a expressão opaca e sem vida;
- Tons escuros envelhecem e sombreiam, tornam a aparência mais velha, acentuando rugas e sulcos na pele
- Escolha tons intermediários e mantenha o tom natural dos seus fios, clareando ou escurecendo a cor;
- Brancas ficam bem com qualquer cor, exceto: preto chapado ou acinzentada que as deixa pálidas;
- Morenas e negras combinam com acobreados, cafés e avermelhados. Os louros claros ficam artificiais.

Escolha a sua:
- Cabelos negros + pele clara
Castanho escuro, claro ou avermelhado

- Cabelos negros + pele morena
Castanho escuro ou avermelhado

- Cabelos negros + pele amarela
Castanho claro, castanho ou avermelhado

- Cabelos negros + pele negra
Castanho escuro ou avermelhado

- Cabelos castanho + pele clara
Louro claro, acinzentado ou castanho avermelhado

- Cabelos castanhos + pele morena
Castanho avermelhado ou preto

- cabelos castanhos + pele amarela
Castanho claro ou avermelhado

- Cabelos ruivos + pele clara
Louro, castanho claro ou ruivo

- Cabelos ruivos + pele morena
Castanho claro avermelhado ou louro

- Cabelos louros + pele clara
Louro, castanho claro ou ruivo

- Cabelos louros + pele morena
Castanho claro ou avermelhado

- Orientais
Tons de mel ou loiro com moderação


 

Curta nosso Facebook


 

Política de privavidade