• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Moda Moda Feminina Primavera Verão

Moda Feminina Primavera Verão

E-mail Imprimir PDF

As principais Semanas de Moda do mundo já terminaram e lançaram as grandes tendências da moda feminina para a temporada de primavera verão 2009 2010.


Muitos elementos se repetiram em diversos desfiles, confirmando as tendências para o próximo verão. É o caso das transparências, que apareceram de maneiras diferentes nas apresentações das mais renomadas grifes; em alguns casos bem evidentes, em outros, mais sutis, mas sempre exaltando a sensualidade da mulher e dando um ar vaporoso aos looks da temporada mais quente do ano. Organza, musseline e chiffon de seda ganharam destaque nessa categoria, em diferentes cores e também com muitas estampas.

Na primavera verão 2009 2010, o romantismo também está em alta. Babados, laços, flores e delicadas rendas surgem para evidenciar essa tendência, juntamente com os tons suaves.O estilo bailarina confirma essa tendência. Dobras e pregas, assim como os babados, aparecem para acrescentar volumes, especialmente na parte superior do corpo. Os drapeados, com referência no estilo grego, dão sofisticação, leveza e suavidade às peças de verão, assim como pede a estação. Em contraponto, um estilo mais futurista, com peças mais rígidas e estruturadas e looks monocromáticos, também fazem parte da estação.

 

A peça essencial do guarda-roupa feminino não poderia faltar de maneira alguma na primavera verão 2009 2010. O vestido vem em vários comprimentos, dando destaque aos maxi e aos mini. Os maxi vestidos, tendência que já vem crescendo desde a última temporada, agora surgem com força, nos mais variados estilos, mas sempre com aquela fluidez, seja mais suave ou mais evidente, dando a cara do verão. Os vestidos curtos também não ficam de fora, tanto nos shapes justos quanto nos mais fluidos, no entanto, são uma alternativa apenas para as mais jovens. A assimetria de mangas e alças apareceu com freqüência nos desfiles da temporada, bem como decotes profundos e tomara-que-caia.

 

 

 

 

 

 

 

A alfaiataria também invade o guarda-roupa das mulheres, trazendo blazeres leves, bem ajustados e mais curtos e muitos coletes, que são uma das novidades do verão 2010. Ombros estruturados, em formas arredondadas ou mais retas, aparecem em diferentes peças.

 

A tendência hippie e anos 70 estão presentes no verão 2010. Prova disso são as calças pantalonas, que reaparecem na temporada, bastante amplas e em tecidos variados, do jeansaos mais sofisticados. Entretanto, os cortes mais slim continuam por aí, dividindo o espaço com os shapes mais largos e as cinturas altas também se mostram presentes, para quem quiser usar. Na primavera verão 2009 2010, as cinturas são bem marcadas, seja por cintos, fitas, amarrações ou até mesmo pelas calças.

 

 

A moda feminina de primavera verão 2009 2010 vem bem adornada. Muitas aplicações em pedras e cristais, lantejoulas e pérolas. Isso sem contar os laços, principalmente nas cinturas, e flores confeccionadas no mesmo tecido da peça. O brilho e a luminosidade estão em alta, e além dos cristais e pedras, os dourados em tecidos sintéticos aparecem com força. As estampas florais aparecem em tamanhos delicados, mas também em desenhos maiores, e vêm diferentes e renovados. As estampas étnicas e tribais são outra tendência forte para o verão. As cores do verão contam com tons suaves, mas as cores fortes e os tons flúor também surgem com força, dando um toque mais alegre a qualquer look.

As tendências de moda ficam mais amplas e abrangentes a cada estação. Na primavera verão 2009 2010, isso não é diferente. Não se pode esquecer e anular estilos individuais em detrimento de tendências, e essa é uma postura que está cada vez mais evidente e dificilmente será abandonada. Tendências são apenas um direcionamento, feitas para serem captadas e adaptadas ao estilo de cada pessoa. Portanto, seja para o segmento de moda feminina ou qualquer outro, cabe a cada um analisar o que combina ou não com sua forma pessoal de se vestir e aproveitar o que há de melhor nas tendências da estação mais quente do ano!

 

fonte: Manuela C Cordeiro

 

Curta nosso Facebook


Untitled Document


 

Política de privavidade