• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Guia de Beleza Corpo Depilação definitiva

Depilação definitiva

E-mail Imprimir PDF

Se você faz parte do time de mulheres que sofre constantemente para eliminar os pêlos do corpo com lâminas e cera, principalmente se os fios são grossos e escuros, saiba que já é possível aposentar os antigos métodos de depilação e optar por uma técnica mais moderna. A depilação definitiva a laser promete ótimos resultados e pode ser feita em qualquer parte do corpo. Além de eliminar os pêlos, o método evita que eles encravem.

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser elimina o pêlo porque a energia emitida em forma de luz é captada pela melanina, o pigmento responsável pela coloração dos fios. Essa energia elimina ou diminui a capacidade do folículo produzir um novo fio. Quanto mais escuro o pêlo, melhor o resultado da depilação. As máquinas de depilação a laser estão mais modernas e permitem que as mulheres de pele morena e negra, que possuem mais melanina e podem manchar com maior facilidade, também possam aderir à técnica.
O tratamento tem duração média de seis sessões, que são feitas a cada 30 dias. Os resultados já são visíveis logo na segunda sessão, os pêlos ficam mais claros e finos. Ao final do tratamento, praticamente todos os pêlos já terão sido eliminados. É necessário fazer uma manutenção anual, já que alguns fios mais teimosos podem voltar a nascer depois de algum tempo.
Há um leve desconforto na aplicação do laser, mas é completamente suportável, ainda mais se você está acostumada a encarar a depilação com cera. A sensação de ardência varia para cada mulher, depende da sensibilidade da pele e da área que está sendo depilada. A região do buço costuma ser a mais desconfortável. Após a primeira sessão, a pele pode ficar quente e vermelha por algumas horas, mas o incômodo desaparece logo.
Antes de iniciar o tratamento, o ideal é evitar a exposição ao sol por pelo menos três semanas. Depois de cada sessão, é necessário aplicar um gel calmante e evitar a transpiração excessiva.

 

 

Política de privavidade