• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Guia de Beleza Corpo Prevenção e tratamento de estrias

Prevenção e tratamento de estrias

E-mail Imprimir PDF

O final de ano está chegando, festas, férias, viagens, são os próximos planos a serem preparados e pensados por todos.

Junto com tanta felicidade, depois de um ano trabalhando, correndo de um lado para outro, atingindo objetivos, praia, sol, biquínis, piscina, pés para cima em em nossa mente.

Mas com esses pensamentos parece que é uma coisa incrível, automático, nos olhamos no espelho e vemos que não gostaríamos de estar como queríamos, principalmente quando vemos as estrias em nosso corpo, não adianta cerca de 90% pu até mais mulheres e homens, possuem essas pequenas lesões que tem a capacidade de nos tirar do sério.

Como já dissemos, as estrias são lesões decorrentes da ruptura das fibras de colágeno e elastina da pele, podendo aparecer em qualquer região do corpo, mas se concentrando principalmente nas áreas de maior tração, como por exemplo, as coxas, seios, bumbum e abdômem, e nos homens principalmente no tronco.

Entre outros fatores, aquele que mais são causadores do surgimento delas, é o famoso efeito sanfona, além do crescimento acelerado e rápido, o desequilíbrio hormonal, que favorecem o surgimento delas. Conseguimos diferenciar as estrias de acordo com a coloração que elas possuem.

Por exemplo as estrias vermelhas, indicam a primeira fase do processo, portanto siga nosso raciocínio.

O estiramente excessivo da pele tem como consequência a ruptura das fibras, o que causa um processo de cicatriz que no começo tem uma aparência avermelhada, isso porque ainda há presença de circulação local.

Nesta fase, a observação com o próprio corpo é fundamental, pois assim conseguimos detectar o problema, e se detectado nesta fase, permite a aplicação de tratamentos com um melhor resultado.

Por isso na hora em que você for tomar banho, ou for trocar de roupa, ou qualquer coisa do gênero, observe bem seu corpo, e havendo a constatação das estrias vermelhas, começe a hidratar o local e fazer esfoliação, assim esses procedimentos irão ajudar na contenção do processo, e marque uma consulta o quanto antes com seu dermatologista, assim ele poderá lhe indicar qual o melhor tratamento em seu caso.

Já quando as estrias não estão mais vermelhas e sim branquinhas, é um indicativo de que elas já estão instaladas em seu corpo, pois nesta fase, quando se encontram brancasm já ocorrei o comprometimento da circulação local, e o processo de fibrose se consolidou.

Neste caso uma vez consolidadas, elas não serão mais removidas, portanto nesta fase os cuidados serão no sentido de suavizá-las e claro evitar o surgimento de outras.

Independente de estarem vermelhas ou brancas, o tratamento irá se utilizar das mesmas técnicas, o que irá variar, de acordo com as instruções de seu médico é a quantidade de sessão, e a combinação de protocolos.

Na verdade, os tratamentos tem como objetio principal, preencher as estrias com a formação natural de novas fibras de colágeno.

Hoje em dia, com a tecnologia, à favor da beleza, encontramos muitos tratamentos como a mesoterapia, carboxiterapia, dermoabrasão, peelings, laser, que combinados, claro que de uma maneira determinada, conseguem suavir as estrias antigas.

Mas lembre-se antes de se submeter a qualquer tipo de tratamento, o ideal, sem dúvida alguma, é que procure seu dermatologista, e siga as instruções por ele passada.
 

 

Política de privavidade