• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Massagem Quer saber? Drenagem linfática manual

Quer saber? Drenagem linfática manual

E-mail Imprimir PDF

O que é a Drenagem linfática manual?

A drenagem linfática manual é uma técnica de massagem que promove a circulação linfática. De forma a ajudar o metabolismo a eliminar as toxinas, sendo uma das suas acções desintoxicantes. Esta técnica de drenagem auxilia a melhorar o sistema

imunológico, visto que esta repleta de anti-corpos. A linfa inserida nos vasos linfáticos por vezes não consegue ser filtrar as impurezas do sangue, ocorrendo um bloqueio, a este “estado” é originado a chamada retenção de líquidos. A retenção de líquidos provoca inchaço, dor e por vezes edemas e ainda em determinadas zonas origina celulite.

Como é realizada a Drenagem linfática manual?

A drenagem linfática é realizada com manobras manuais de pressões suaves, como bombeamentos, movimentos circulares, sempre no sentido dos gânglios linfáticos. No entanto, primeiramente desbloqueia-se as “portas” onde estão inseridas os maiores gânglios do corpo (de cima para baixo). E realiza-se as manobras da drenagem linfática de baixo para cima, sem nunca provocar dor, e com pouca pressão e com precisão dos movimentos. Não são utilizados cremes ou óleos na massagem drenante.

Quais os benefícios da Drenagem linfática manual?

A massagem de drenagem linfática manual tem óptimos resultados para as pessoas que tem retenção de líquidos e inchaço, devido ao seu efeito drenante e desintoxicante. Indicada para as pessoas que tem as pernas cansadas e inchadas nas quais podem surgir edemas, varizes ou hematomas.

Auxilia também na redução de celulite e gordura, sendo seu efeito adelgaçante e é especialmente recomendada para pós-operatórios e recuperação de cirurgias de estética.

Quais as contra-indicações da Drenagem linfática manual?

A drenagem linfática é contra-indicada para as pessoas que tem infecções agudas, tumores, cancro, abcessos e nódulos não estudados, descompensação cardíaca, trombose venosa profunda, tromboflebites, erisipela, hipertireoidismo, asma brônquica, arteriosclerose avançada, hipertensão arterial.

 

 

Curta nosso Facebook


Untitled Document


 

Política de privavidade