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Home Corpo Diga sim à corrida de rua!

Diga sim à corrida de rua!

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Oie...

Eu, como adoradora de corrida sou meio suspeita pra falar, mais comigo aconteceu, e eu realmente aprendi a gostar. Não somente porque me ajuda me mantendo mais saudável e mais esbelta, mais também pelo prazer que sinto quando estou em atividade

Bom, vamos ao que interessa sobre a corrida de rua, quando você corre na rua acorre naturalmente um esforço maior do que se você estivesse correndo na esteira, isso porque na rua é você quem empurra o solo, isso contribui em muito para melhorar a condição cardiovascular.


 Existem inúmeros benefícios comprovados em relação à osteoporose, ao risco de doenças cardíacas, câncer de ovário ou de mama, distúrbios do sono e até mesmo a respeito do controle de disfunção erétil.

 Quem corre mantém o organismo ativo e não deixa que uma série de mecanismos metabólicos enferrujem. O corpo fica resistente aos ataques de agentes causadores de doenças, sejam eles internos ou externos.

E alem disso tudo, deixa as pernas torneadas e fortes! Mais olha só, não pensem que a corrida vai deixar sua perna cheia de músculos, pq não deixa! Como é uma poderosa atividade aeróbica, o que ocorre é a perda de gordura, queimando os excessos a definição fica bem mais evidente!

A corrida de rua, para aqueles que já fazem com certa freqüência, sentem que no final da corrida, mesmo cansado ainda conseguiriam correr mais alguns kilometros, isso é devido ao bem estar que ela causa com a liberação de endorfina. No final, ela traz muita disposição para o dia a dia.

Sabe aquela sensação que temos de falta de ar quando estamos começando a praticar!? Parece que vamos desmaiar sem ar! Que todo nosso corpo não vai agüentar com aquele pouquinho que conseguimos respirar!? Terrível néh!? Então, isso vai acabando, quanto mais condicionado você vai ficando! Ou seja, correr faz aumentar seu fôlego!

Quando você mexe o corpo, todo o organismo, especialmente os músculos, pede por oxigênio, o que é catalisador que transforma a glicose em energia. Aí, os pulmões são obrigados a trabalhar mais rápido para garantir suprimento dessa substância e a expulsão do gás carbônico. Quem corre habitua os pulmões a essa sobrecarga.

Outra coisa boa de correr na rua é que se perde mais calorias que correr na esteira, porque o corpo é mais exigido, é você que se desloca a frente. Por isso, correr ao ar livre exige mais força muscular, principalmente de coxas e panturrilhas.

Fora o vento que também oferece resistência e deixa a malhação mais pesada,proporcionando melhor condicionamento físico.

Bom Gente, aqui tambem entra a temperatura, a hidratação, etc...etc. Resumindo, correr ao ar livre traz mais benefícios que correr na esteira por todos esses motivos que eu coloquei no texto, mais tambem é mais perigoso por ser mais fácil acontecer lesões, então, muita calma nessa hora!

Para quem esta iniciando, a melhor escolha ainda é a esteira. Depois que for se sentindo mais confortável, ai já pode ir se exercitar na rua, fazendo treinos leves, como correr 2 minutos, trotar 1, caminhar 1 e assim vai, até estar correndo tranquilamente e aproveitando a paisagem!

Para quem já corre, nada como mesclar o seu treino e fazer vários tipos de corrida, como tiros, fartlek, intervaladas, as longas e as regressivas. Com certeza dentre tantos tipos você terá sua preferência, no meu caso eu gosto das longas, mais para que possamos melhorar, em rendimento, fôlego, etc...é bom treinar todos.

Lembrem-se que antes de começar, consultar um especialista e ver se esta tudo certinho para você poder curtir todos os benefícios dessa atividade. O legal é que ela pode ser feita em qualquer lugar, é só ter um bom par de tênis para sair correndo por ai!

Bom, fico por aqui, aproveitem a dica!

Cuidem-se, vale à pena!

 

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