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BSG World Festival traz mais de 30 equipes internacionais a Curitiba

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alt Conteúdo técnico, inovação, moda e beleza foram os pilares do evento  Entre os dias 4 e 7 de Junho, o Expo Unimed e o Teatro Positivo, em Curitiba, receberam o BSG World Festival, evento que trás o que há de mais inovador em moda hair, maquiagem, estética,

 

podologia, cosméticos e serviços. As atrações foram diversas e equipes nacionais e internacionais apresentaram suas coleções em shows, workshops e palestras ao público brasileiro, que não precisa mais sair do país para ter o melhor conteúdo técnico mundial.

“Um sonho se transformando em realidade. Profissionais de alto nível apresentando as principais tendências da coiffure. Inove, adapte, traga jovens para o seu salão de beleza. E para isso, é necessário inovação. Comece a inovar agora”, disse Silvio Mascarenhas, diretor-presidente da BSG, na abertura dos shows.

Na 19ª edição do Creative Color Internacional, oito equipes apresentaram mais de 80 looks em duas noites de shows e 10 workshops, nos quais os congressistas puderam aprender as técnicas usadas nas apresentações.  Hairstylists das principais academias de beleza do mundo trouxeram ao palco um mix de moda, beleza e tendências. Foram eles: Mikel Luzea (Espanha), Fabian Alvarez (Argentina), Aduho (Espanha), Michel Van Clarke (Inglaterra), Paul Gehring (Espanha), Família Lima (Brasil), Saco Hair (Inglaterra) e Antonio Bellver (México).

alt Já na Passarela BSG World, 16 equipes deram um show de criatividade e talento, trazendo multitexturas, coloração 3D, chanéis, franjas estilizadas e tranças em suas apresentações. Diversos países foram representados pelos melhores hairstylists: Bruno Barbeyrol (França), Carlo Bay (Itália), Pino Troncone (Itália), Lalah (Inglaterra), Junior Queiroz (Brasil), Kai Steeg (Alemanha), Creative Team (Brasil), Gemis (Espanha), É Salon (Austrália), X-Pression (Austrália), Alberto Godoy (Argentina), Selvaggio Team (Itália), Samuel Rubio (Chile), Leonardo Rocco (EUA), Mauricio Morelli (Brasil) e Olivier (França). O diferencial da Passarela é seu caráter solidário, parte da renda arrecada é revertida a instituições beneficentes.

alt As maiores novidades em negócios e tratamentos estéticos puderam ser conferidos pelos congressistas do BSG World Spa, Esthetic & Wellness. Como, por exemplo, o Manthus, um aparelho de ultrassom com a função de fluidificar a gordura, apresentado no Pré-Congresso, ou o papel do antioxidante no tratamento de microdermoabrasão, mostrado por Bruce Fredman no II Congresso em Estética Aplicada. Já no Congresso de Podologia, um dos temas discutidos foi o uso do LED (Light, Emission, Diodo) em vez do Laser nos tratamentos.

Enquanto nos Congressos de Negócios para Spas e Clínicas, Patrícia Abdón, argentina especialista em negócios, falou aos congressistas da importância do marketing um a um e da presença dos centros de estética na internet e nas redes sociais, além de mostrar como o mercado está crescendo, inclusive entre o público masculino.

alt Na Expo BSG World, os visitantes puderam conferir lançamentos em produtos e serviços. Como a linha profissional Passaró for Men, especialmente desenvolvida para homens, e a linha KCB, ambas comercializadas no Brasil com exclusividade pelo BSG Shop. Além de novidades de grandes marcas do mercado como 5 Esmalte, Gama Italy, Truss, Triox, R7 Art Make UP, Sul Laser, entre outros.
A 3ª edição do BSG World Festival está programada para maio de 2012.


 

 

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