• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Corpo Exercícios isométricos

Exercícios isométricos

E-mail Imprimir PDF

Oie..
Bom gente, gostaria de passar pra vocês hoje sobre o exercício isométrico, que há algum tempo vem fazendo a cabeça e o corpinho...ehheh de muita gente!

Exercício isométrico nada mais éh que um treino de resistência onde se mantém o músculo em uma posição fixa por uma determinado tempo, ou seja ele envolve uma contração muscular sem a mudança no comprimento do músculo, possibilitando se exercitar parado, legal néh!

Funciona assim, o músculo é contraído, e não muda de extensão enquanto a força é exercida. O esforço é estático ao longo de toda a duração do exercício.

 

 

 

 


Como hoje estou falando de isometria com peso corporal, o ideal é que você fique ao menos 30s na mesma posição! Só 30s, moleza!!! Ok, então faça! 3x30s e depois me diga se doeu...hahahah
Tudo funciona super bem para aumento do tônus e da força muscular, pois o músculo aumenta a tensão interna. Alem disso são muito fáceis de realizar, pois não necessitam de qualquer material ou acessório especial, pois consistem apenas na contração dos músculos.


Bom, eu falei 30s, acredito que pra quem ira iniciar seja melhor começar com 10s e depois ir aumentando. O importante é que faça o exercício de forma concentrada, ou seja, se for fazer 30s faça os 30 sem parar no meio do caminho, se não consegue, então faça 20 ou 10s ok!?
Depois que você conseguir fazer os 30s, ai vá aumentando os segundos ou o nº de series. Não tem um tempo certo, faça conforme consegue e cada vez irá conseguir mais!


Com o Exercício isométrico você poderá trabalhar todo seu corpo, mais o que eu mais gosto e indico é o abdominal! Para fazê-lo basta ficar deitado de barriga para baixo, apóie os cotovelos no chão, deixando-os na mesma linha dos ombros. A ponta dos pés também fica apoiada no chão. Eleve os quadris, mantenha-os alinhados com a coluna, e segure na posição. Cuidado para não subir muito os quadris e acentuar a curvatura lombar ok!?
 

Esse é só um exemplo de exercício que você pode fazer, existem vários outros que são realmente maravilhosos!
Uma das principais vantagens do treinamento isométrico é a diminuição da sobrecarga articular, fazendo com que pessoas que possuem limitação ou tenham passado por alguma cirurgia possam continuar treinando e se recuperem aos poucos.
Indico a vocês que leiam mais sobre o assunto, é surpreendente o que algo tão simples pode fazer pelo seu corpo! Mais mesmo com todos os prós não deixem de consultar um Médico para verificar se esta apto a pratica deste exercício ok!?

Bom, fico por aqui, aproveitem a dica!
Cuidem-se, vale à pena!
 

 

Curta nosso Facebook


Untitled Document


 

Política de privavidade