• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Colunista Dr. Maximo Asinelli

Home Colunistas Dr. Maximo Refeições diárias

Refeições diárias

E-mail Imprimir PDF

Em algum momento da vida, quase todos já ouviram o famoso ditado que diz: tome o café como um rei, almoce como príncipe e jante como um mendigo. O fato é que, independente da metáfora, a afirmação é verdadeira. A verdadeira razão dessa afirmativa consiste no fato de que, durante a manhã,

 

nosso corpo necessita de muita energia para funcionar bem durante todo o dia e, por isso é aconselhável um café reforçado. Muitas pessoas preferem não se alimentar no período da manhã, pois pensam que isso será saudável, pois irão comer bem no almoço.
De fato, o almoço não deve ser considerado a mais importante refeição do dia. As pessoas devem consentir e compreender que as refeições principais diárias são complementos umas das outras. O almoço serve como um reforço para garantir a energia e a disposição até o período da noite.
Já à noite, o recomendável é comer algo mais leve, pois durante o sono, o nosso corpo se concentra em repor as energias que gastamos durante o dia, assim, o nosso metabolismo fica mais lento. Quando comemos muito antes de dormir, nosso corpo não tem forças para digerir tudo adequadamente e acaba acumulando mais gordura do que em outro momento do dia.
Ainda assim, as três refeições são muito importantes, mas, para quem procura emagrecer, o correto é manter uma alimentação com seis refeições para que, assim, a pessoa não coma tudo de uma só vez. O correto é alimentar-se também entre as refeições. Dessa forma as pessoas comem menos e distribuem melhor as energias dos alimentos digeridos durante o dia inteiro.

 

 

 

Curta nosso Facebook


 

Política de privavidade