• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Colunista Dr. Maximo Asinelli

Home Colunistas Dr. Maximo Alimentos orgânicos: benefícios comprovados para o organismo

Alimentos orgânicos: benefícios comprovados para o organismo

E-mail Imprimir PDF

Modernidade. Aí está a grande vilã da alimentação, apontada por dez entre dez especialistas em nutrologia. A falta de tempo para as refeições, alimentos industrializados com muitos conservantes e corantes, os fast foods, o excesso de açúcar, o uso de pesticidas, os hormônios das carnes e o mercúrio dos peixes…

 

Poderíamos elencar ainda vários outros fatores que contribuem, por meio da alimentação, para a debilitação da saúde. A intoxicação infelizmente é um problema grave: um estudo feito com recém-nascidos nos Estados Unidos detectou a presença de 287 substâncias químicas nos cordões umbilicais de milhares de bebês, 180 delas cancerígenas. O dado é preocupante porque estima-se que 50% da chance de ter câncer na vida seja determinado nos dois primeiros anos de vida.


Mas, sabendo desses problemas, quais as saídas para quem quer levar uma vida mais saudável?
Primeiramente, o básico: boas noites de sono, exercícios físicos regulares e uma dieta equilibrada à base de produtos naturais e orgânicos. Não tem segredo.


As maçãs orgânicas, por exemplo, apresentam melhor qualidade nutricional e sabor devido ao solo ter mais diversidade biológica e melhor matéria orgânica. Os tomates criados com fertilizantes orgânicos têm maiores concentrações de antioxidantes, assim como o espinafre orgânico apresenta mais flavonóides e de vitamina C e níveis mais reduzidos de nitratos do que o comum.

 

Curta nosso Facebook


Untitled Document


 

Política de privavidade