• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Colunista Dr. Maximo Asinelli

Home Colunistas Dr. Maximo O que comer para manter a pele saudável?

O que comer para manter a pele saudável?

E-mail Imprimir PDF

As pessoas investem muito dinheiro e tempo em tratamentos caríssimos, cirurgias, cosméticos para ficarem com uma pele bonita. O problema é que elas esquecem que a alimentação é o mais importante. Mantêm uma dieta pobre, inadequada que aos poucos vai atingindo a saúde geral do organismo.

 

Alguns alimentos contêm nutrientes importantes para ajudar a pele a ficar sempre bem. As frutas são indispensáveis nessa questão, seus benefícios são inúmeros. As vermelhas, maçãs e ameixas, por exemplo, são riquíssimas em antiozidantes, agentes contra o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas. Batata-doce, tomate e melão servem para dar firmeza e brilho.
A vitamina C é outro antioxidante, e um dos mais poderosos. Fora o combate às rugas, ela também tem influencia na presença do colágeno – proteína fundamental para a elasticidade da pele –, logo, também afasta a flacidez. As principais fontes da vitamina são a laranja, o limão, as frutas cítricas em geral. Elas podem ser consumidas na forma de sucos e temperando saladas e outras receitas especiais.
Folhas verdes também não podem faltar no prato. Elas são riquíssimas em vitamina A, extremamente importante para a pele. Impede a formação de escamas, desidratação, envelhecimento precoce, estimula a renovação celular e o crescimento da derme (pele). Então, sempre servir-se de brócolis, espinafre, couve e outras folhas.
Com o verão chegando, a exposição ao sol começa a aumentar. O ômega 3, encontrado em peixes, e os antioxidantes EGCG, consumidos no chá verde, protegem contra os impactos resultantes da ação dos raios solares, como inflamações, cancro e tumores. É interessante manter o consumo regular desses alimentos, peixe de duas a 3 vezes por semana e o chá diariamente, para ver e sentir a diferença na pele.

 

Curta nosso Facebook


 

Política de privavidade