Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

Dicas para enfrentar o sol do verão sem prejudicar a pele.

E-mail Imprimir PDF

O sol é uma fonte maravilhosa de vitamina D, mas nos dias atuais se não soubermos como colher este benefício ele pode ser muito prejudicial para nossa pele e nosso saúde, então vamos ver algumas dicas aqui de como aproveitar os seus benefícios sem se prejudicar ou sofrer com as consequências do sol em excesso.

 

Evite o sol entre as 11h e as 16h (principalmente no horário de verão),  o sol em excesso pode ser muito prejudicial ao organismo e pode gerar câncer  de pele.
Aconselhamos também que mesmo nos dias nublados a necessidade de se usar filtro solar é imprescindível em todas as atividades ao ar livre.
Tenha muito cuidado com as crianças sua pela é mais sensível então utiliza filtros solares específicos para elas sempre renovando tanto o da criança quando a do adulto de cada 2 em duas horas se possível até antes se possível utilizar chapéu ou boné.


Dicas de Protetores Solares e Bronzeadores
Não importa qual for o tipo da sua pele você deve sempre usar filtros solares adequados e de forma correta:


1.    Passe seus filtro protetor  meia hora antes de ir se expor aos raios do sol;


2.    A cada duas horas (2h) faça uma nova aplicação de filtro solar em todo corpo,  principalmente  no rosto, orelhas, ombros, mãos e pés lugares mas comuns de se receber uma queimadura;


3.    Não podemos esquecer dos protetores labiais e para o seu cabelo que ajudam a amenizar os efeitos ;


4.    Beba sempre muito liquido (procure sempre aqueles que trazem benefícios ao seu corpo e que hidratam como água, sucos e evite os que tem teor alcoólicos) isso mante seu organismos sempre bem hidratado  amenizando também o excesso de calor no corpo;


5.    Cuidados com produtos que possam manchar sua pela como , limões, laranja,  entre outras substancias ácidas que em contato com o sol pode manchar e criar queimaduras em sua pele muito sérias. Após manusear alguns destes produtos ou de tomar um suco ao até uma caipirinha você deve lavar as mãos e boca e em seguida passar os respectivos filtros para que possa se proteger.


Outras dicas importantes


É aconselhável  o uso de um chapéu ou boné quando o sol estiver muito forte  principalmente para aquelas pessoas que trabalham expostos ao sol ou para quem esta fazendo alguma atividade física .
Evite o cigarro. A substâncias tóxicas presentes no cigarro mudam a cor da pele e deixam o tecido amarelado (não bronzeado) e além disso, a pele tende a ficar espessa e com aparecimento de vasinhos.
Insetos. Não esqueça de levar um bom repelente natural para aqueles insuportáveis insetinhos não estragarem seu passeio.


Não se esqueça passe primeiro o protetor solar e após uns 20 minutos passe o repelente pois passar os dois ao mesmo tempo pode não proteger de forma completa ( estas substancias não são indicadas para crianças com menos de seis meses de idade para elas seriam bom aplicar nas roupas antes de colocar no bebê aerossol indicado para bebês). Só cuidado pois os repelentes não podem ser usados em áreas sensíveis como rosto, é preciso cuidado, procure sempre uma orientação antes de um dermatologista.

Curta o Sol e o Verão e desta forma tomando todos os cuidados você vai ser muito mais feliz !!

 

 

Política de privavidade