• default color
  • blue color
  • orange color
  • green color
CPanel

Alta Beleza - Seu Mundo Fashion começa aqui!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Dicas de Cabelo

Calvície feminina

E-mail Imprimir PDF

Existe uma variedade feminina de calvície, que mina a autoestima e tortura suas vítimas. Os cabelos vão diminuindo em força e em número, de maneira lenta e progressiva. Nesse tipo de calvície, não ocorrem áreas completamente calvas, nem as entradas tão características dos homens. Nas mulheres afetadas, os fios de cabelo da parte superior da cabeça ficam finos e rarefeitos e não crescem como antes.

Leia mais...
 

Aprenda a acabar com as pontas duplas

E-mail Imprimir PDF

Nos Indicamos para vocês

Todas as mulheres estão sujeitas aos problemas com os cabelos, e um deles são aspontas duplas. As pontas duplas são fios ressecados que acabam se dividindo em várias pontas, as maiores causas são: o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento, o calor, o sal, o abuso de tratamento

químicos e descolorantes e, o uso do secador e da chapinha ajudam, e muito a desgastar os fios.

Leia mais...
 

Como acabar com a caspa

E-mail Imprimir PDF

A caspa (dermatite seborréica) é um problema muito comum, que sem dúvidas incomoda muitas pessoas. Ela pode ser causada pelo aumento de óleo nas glândulas sebáceas ou mesmo pelo stress, uma alimentação ruim também é um fator que coopera com a proliferação das caspas e até mesmo lavar o couro cabeludo com água muito quente. Geralmente as áreas mais afetadas são o couro cabeludo, o rosto, as axilas, a região genital, torácica e os sulcos nasais. Ela também pode afetar a região das pálpebras e comprometer os cílios com eritema e descamação, neste caso, ela será chamada de blefarite.

Leia mais...
 

Morango dá brilho e hidratação aos cabelos

E-mail Imprimir PDF

Além de delicioso e saboroso, você sabia que o morango pode ser um ótimo aliado da beleza? É que a fruta tem o poder de tratar o cabelo e a pele devido as altas concentrações de vitamina C e polifenóis que possui. O professor de cosmetologia Maurício Pupo dá dicas de como tirar proveito do morango a favor da beleza.

Leia mais...
 

Tendência: cabelo estilo chanel é aposta de inverno

E-mail Imprimir PDF
Se a ideia é mudar o visual escolha o corte chanel. O curtinho charmoso voltou e dessa vez promete fazer a cabeça das mulheres. O look é prático e tem virado moda entre celebridades.

O corte não passa da altura do queixo e pode ser usado de diversas maneiras: reto, liso, enrolado, repicado, com franjas. A escolha depende do formato do rosto e estilo de cada pessoa

Paris Hilton faz parte das celebridades que aderiram ao penteado e causam invejinha com o novo look. A loira mostra que se a opção é inovar, vale brincar com a imaginação e abusar dos acessórios que complementam o visual. Opção é o que não falta: faixas, tiaras, presilhas, grampos, flores, borboletas.

“Acho importante dizer que os opostos têm que estar sempre em harmonia. Não importa se você quer usar uma faixa grossa para prender o cabelo ou se prefere apenas uma tiara fina para dar um ar feminino na produção. A ideia é usar e aproveitar a diversidade de cores, tamanhos e formatos das peças”, afirma a designer Betth Salles.

 

Mantenha os fios no lugar: evite a queda de cabelo

E-mail Imprimir PDF
A queda de cabelo é um dos assuntos que mais preocupa homens e mulheres. As entradas e os fios fininhos são os principais sinais de que alguma coisa está errada com o organismo. Mas, não se preocupe, o problema tem solução.
Leia mais...
 

Como dar a ilusão de um cabelo mais grosso e volumoso em 5 passos

E-mail Imprimir PDF

Mesmo as pessoas que já tiveram cabelo grosso e volumoso na juventude podem sofrer com diminuição de volume com o passar dos anos. A química e a má alimentação deixam os fios fracos e com queda e a solução é tentar fazer uma ilusão no penteado, um truque. O mesmo vale para quem já nasceu com pouco cabelo e/ou cabelo fino, claro. Aqui vão 5 passos que ajudam bastante:

 

Leia mais...
 

Como escolher a tiara

E-mail Imprimir PDF
A tiara é a última palavra sobre o penteado e vai dizer se o molde escolhido foi o melhor. A única ressalva é a altura do noivo, se ele for baixinho, esqueça as tiaras gigantescas.

Rosto redondo: tiaras altas e pontiagudas equilibram o look.

Rosto quadrado: versões mais arredondadas e baixas compõem o conjunto.

Rosto oval: permite tiaras pesadas, carregadas em pedras.

Rosto triangular: um modelo maior ajuda a harmonizar o rosto, desde que ele não seja muito pequeno.

Quanto ao estilo do vestido: vestidos de época ficam bem com tiaras elaboradas. Modelos simples com versões despojadas.

Redação Terra

 

Formato do rosto e o penteado

E-mail Imprimir PDF
A escolha do penteado deve ser feita sempre de acordo com o tipo de rosto da noiva. Confira sugestões para dar harmonia entre os traços e o tipo de cabelo:

Redondo: evite o cabelo armado porque ele dá a sensação de rosto ainda mais cheio. O truque para afinar a face é um penteado puxado para as laterais.

Oval: sortuda! Este semblante permite todos penteados.

Quadrado: os penteados que deixam os cabelos mais cheio e arredondados dão harmonia.

Triangular: para disfarçar o queixo fino, use mexas soltas ao redor do rosto.

Redação Terra

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

 

Política de privavidade